terça-feira, 29 de junho de 2004

Pros meus amigos...

TUDO DE AMIGO

Adoro pensar na beleza, e na maravilha de estar com amigos. Desafio alguém a se apresentar como uma pessoa que passou pela vida sem amigos. Ninguém tem esse dom, ninguém tem essa força, nem esse azar.
Digo azar porque ter amigo é demais... amigo serve pra tudo. Serve pra fazer você rir, pra te fazer chorar, pra deixar você preocupado, pra te deixar com raiva... e a gente adora!
Conheço pessoas tão apaixonadas pelos amigos que se dois deles também se dão bem entre si, o mundo parece acabar... Como podem duas pessoas amigas suas, serem felizes e terem segredos pra contar dos quais você não faz parte? É um absurdo! Humm.. eu sou assim!
Fico mordida de ciúme quando descubro um cinema, um sorvete de duas amigas sem mim... como? E segredo então? Porque uma pode ter mais confiança na outra do que em mim? Meu Deus....
A gente tem amigo de todo tipo. Tem aqueles especiais, que sempre estão precisando de uma ajuda sua, de um conselho, e te fazem sentir indispensável. Também aqueles divertidos, que te levam pra cima e fazem sua vida parecer uma festa. Mas temos aqueles que nos deixam com raiva, que discutimos toda vez por causa de um filme, ou da marca de uma cerveja. Pra quando precisamos de ajuda, temos aqueles companheiros, que ficam por horas e horas te ouvindo reclamar, choramingar, e parecem santos. São tantos outros tipos que ficaríamos horas enumerando...
O que faríamos, o que seríamos na vida, sem a companhia de alguém que pudéssemos conversar, falar a verdade, sermos autênticos? Deus criou o amor – pelos menos é o que acho, como já disse outra vez – mas criou com ainda mais cuidado a figura do amigo. Amigo de verdade é o reflexo mais puro do amor, amor pela gente, pela nossa companhia, pela nossa presença. Devem ser zelados como uma plantinha preste a morrer... com toda a delicadeza, todo o cuidado, atenção e sinceridade.
Já briguei tanto com amigas verdadeiras, mas depois agente dá risada e compara como brigas de irmãs. O que não pode é deixar nós atados, mágoas intransponíveis... Amigo tem que ser pra sempre, tem que ser parte. A gente se afasta de alguns às vezes, mas sabemos como é ruim sentir aquela sensação de algo esquecido, algo deixado pra trás. Afinal de contas, trata-se de alguém que faz parte da nossa vida, muitas vezes até do nosso íntimo mais íntimo, e nunca deixará de fazer.... mesmo que a gente descuide dele.
A maioria dos melhores momentos que tivemos na vida, foram e serão, ao lado de um amigo. Aquele milk shake de domingo, aquela piscina de tarde, as férias numa praia... tudo que nos faz ter recordações tão boas e até melancólicas. A gente quase sempre, odeia os namorados dos amigos por isso, pela divisão de momentos com uma outra pessoa, divisão de atenção, de dedicação, de carinho.
Meus amigos são meu tesouro, são minha alegria e minha vida... jamais seria o que sou, e conseguirei chegar onde quero sem os ter ao meu lado. Se todos tivéssemos consciência disso, não existiria mais solidão, depressão, ou tristeza.
Conquiste um amigo, ou reconquiste o seu.
.
.
SAMANTHA ABREU

Um comentário:

BAR DO BARDO disse...

Eu só tenho dois amigos. Sei, estou errado!