domingo, 23 de outubro de 2005

Novo e Lindo!

Às vezes, fuço no Blogg de meu 'velho e desaparecido amigo' Rodrigo Moreno, e encontro coisas que me arrepiam, repletas de arte, assim como ele... coincidência ou não...!
Achei isso aqui.... delirei!
.
.
Ia colocar a foto do Alysson, porque na hora, foi nisso que pensei...
sabe Deus o motivo, mas resolvi não pôr (rsrsrsrs)
.
Olha só, que lindo:
.
.
Há na tua atitude uma ilha em metamorfose,
uma boneca de pano e um girassol feliz.
A água quente que te embacia os olhos
adormeceu a libélula que namorava as árvores
e agora são as tuas mãos de aço macio
que abrem asas no desfile das estrelas
como quem lança torpedos de gaivotas
em festivais de fertilidade nocturna.
Há quem finja uma felicidade solitária.
Eu disfarço-me de cometa açucarado
à espera que me saboreies na hora da ceia.
Nasci para amar o vapor das locomotivas.
Eu na chegada e elas de partida.
Há palavras que gemem na boca de quem as recebe, como se fosse doloroso inspirar despedidas e fazer embrulhos bonitos, com lacinhos dourados, de recordações que caibam numa garrafa de vinho tinto.
Por vezes, perco o fôlego como se subisse cinco lances de escadas de uma sopradela só e quedo-me estática, parada no segredo de uma saudade que me amarela por fora e me estilhaça por dentro. Ando à procura de pedacinhos de mim, com um antigo raio-x na mão a tentar perceber quais são as peças que me faltam.
.
.
de CARLA PEDRO, Portugal

Nenhum comentário: