terça-feira, 30 de maio de 2006

Meu Deus me dê a Coragem


Meu Deus, me dê a coragem
de viver trezentos e sessenta e cinco dias e noites,
todos vazios de Tua presença.
Me dê a coragem de considerar
esse vazio como uma plenitude.
Faça com que eu seja a Tua amante humilde,
entrelaçada a Ti em êxtase.
Faça com que eu possa falar
com este vazio tremendo
e receber como resposta
o amor materno que nutre e embala.
Faça com que eu tenha a coragem de Te amar,
sem odiar as Tuas ofensas à minha alma e ao meu corpo.
Faça com que a solidão não me destrua.
Faça com que minha solidão me sirva de companhia.
Faça com que eu tenha a coragem de me enfrentar.
Faça com que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim
me sentir como se estivesse plena de tudo.
Receba em teus braços o meu pecado de pensar.


Clarice Lispector
(babo de tão boba por ela....)
roubei essa "oração" do blog do meu amigo Carlos Vinicius
entrei lá e fui enxerida.... mas foi inevitável porque é tão lindo!

7 comentários:

RIZ_SS disse...

Tudo bem eu lhe deixo...anoiteça e amanheça... :-*

RIZ_SS disse...

batopontoaquinestespixelsencantados

Anônimo disse...

What a great site, how do you build such a cool site, its excellent.
»

Anônimo disse...

Nice! Where you get this guestbook? I want the same script.. Awesome content. thankyou.
»

Anônimo disse...

This site is one of the best I have ever seen, wish I had one like this.
»

Anônimo disse...

I find some information here.

Poemas disse...

esse texto não é uma oração, é um poema de Clarice Lispector, chamado "Deus me dê a coragem"