domingo, 24 de dezembro de 2006

73 Subempregos

Vale a penas ler e reler os 73 Subempregos da Índigo, no Blog dela.
Ela relata, com humor fantástico, os 73 subempregos mais incríveis do mundo!
Uma comédia!
Vou deixar aqui um dos que eu mais amei!


Subemprego 49: Dançarina da Purific

Eu entrava no palco em meio a muito gelo seco e fazia minha pose. Ao primeiro acorde da música uma facho de luz azul caía sobre mim e eu abria braços e pernas, num movimento energético. Então, através do sistema de som Guilherme Arantes gritava:

- TERRA! Planeta Áááááááááááágua! TERRA! Planeta Áááááááááááágua!

Eu começava a girar e pular, até dar três piruetas e me atirar para o alto. De trás da cortina eu puxava o Purific Gold Super. Erguia o Purific sobre minha cabeça e ia ajoelhando lentamente, até ficar encolhida como uma sementinha. Agora o foco de luz azul estava apenas no Purific Gold Super. Eu havia sumido.

Todos aplaudiam e assim começava a Convenção Anual da Purific, a pioneira em filtros de água portátil do Brasil!
Dessa maneira, de peruca azul, viajei por diversas cidades do Brasil.
E tem gente que reclama que não é possível viver de arte neste país.



Subemprego 70: Mocinha da Natura

A primeira coisa era fazer cara de quem não acha nada caro. Entregava o livrinho e esperava.

- Um batom por R$23! O que é isso?

Eu fazia um biquinho e inclinava a cabeça.

- É ridículo! Onde essa gente está com a cabeça?

Dava umas piscadelas.
- É que é da Natura...

- Eu sei que é da Natura!

A cliente continuava virando as páginas. Eu voltava ao rosto normal, sem expressão, sem pressa.

- Uma pasta de dente por R$ 8 ?! Pára! Eu compro um peito de frango por R$ 8!

A pasta de dente era mais difícil de explicar.
- Nossos produtos são superecológicos, e vão fazer superbem para sua saúde.

Mas nesse ponto a pessoa normalmente me dispensava. Eu dava a cartada final:
- Mas a senhora nem chegou na linha de tratamento anti-stress revitalizante...

E saía correndo!

Nenhum comentário: