quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

A Perfeição é uma Merda...

Até parece que alguma coisa na natureza é perfeita. As árvores não são cones, os planetas não são esferas, os corpos não são cilindros, nada no mundo é tão quadrado nem tão redondo como a gente vê. Nem você é tudo isso que eu imagino. Esse ideal de perfeição só existe pra resolver umas equações que, de outra forma, ninguém conseguiria. Tudo no mundo é imperfeito. Somos uma somatória de erros que acabaram dando certo. A perfeição é uma remotíssima possibilidade, a imperfeição é a regra. Garanto a você que os casamentos imperfeitos são os que duram mais. Veja as plantas, quanto mais imperfeitas, mais resistentes. Quanto tempo dura uma rosa? Vale a pena ser bonita assim? O amor-perfeito não dura um mês. A perfeição é natureza morta, não serve pra nada. Os quadros imperfeitos têm muito mais humanidade. Aliás, toda obra de arte que se preze tem alguma coisa que não fecha, que não tá legal. Dizem que os tapetes persas, os verdadeiros, têm sempre um ponto mal feito, de propósito, só pra lembrar que a perfeição não existe. Agora, vê as imitações como são perfeitas.
Você queria que eu fosse um tapete falso?


(Ivana Arruda Leite, com quem concordo plenamente)

2 comentários:

Uilians Santos disse...

O imperfeito é o original, principalmente numa época onde cada vez mais pessoas buscam a perfeição. Se todos fossemos perfeitos e saíssemos como manda o figurino, seria uma chatisse só, pois seriamos previsíveis, sem originalidade e nada de fantástico e extraórdinário aconteceria. Por isso que acho que perfeito só é Deus, que criou o homem, a sua maior e talvez única imperfeição.

Um beijo e sucesso!

Uilians Santos
http://certas.blogspot.com

Isis Fernandes disse...

Eu amei esse texto..Agora eu digo''A imperfeição é bela,a loucura é genial'' Ja estou te seguindo. http://isismente.blogspot.com.br/
Beijos.