segunda-feira, 19 de março de 2007

Bicho Macho



Apanhei tanto, e por tanto tempo, que já me sinto amortecida. Hoje, qualquer pancada que levo da vida me faz cócegas. Já estive tantas vezes com os olhos roxos, que odeio maquiagem, e acho repugnantes tantas cores no rosto de uma mulher.
Quero mesmo é ser feliz sozinha, bem longe de qualquer macho. Quando paro pra lembrar de tudo o que já sofri, acho mesmo que Deus inventou foi o diabo antes da gente, e deu-lhe o nome de Adão. Não conheço um. Um que seja, que me faça pensar diferente.
Doce ilusão essas meninas acharem que vão casar e ser feliz, que nada! Mulher casa para servir, e se tentar escapar o marido reclama. Acho uma bobagem sem tamanho essa de falarem que as mulheres estão com tudo, podem fazem o que querem e tomaram conta do mundo. Isso aí serve pra deixar a gente quieta. Quando tentamos pedir alguma coisa já vem logo alguém com o clichê: “mas vocês já estão conquistando o mundo”. Mundo que nada! A gente não conquistou nem o que tem dentro de casa. Nem o direito a ser feliz com filhos, marido e trabalho. Sempre temos que escolher a felicidade ao lado de um, nunca os três juntos.
Como é que me vem dizer agora que os tempos mudaram, que os homens são compreensivos e nos ajudam? Quem disse isso é solteiro, tenho certeza. Bota pra quebrar no trabalho pra ver o que acontece em casa quando você chega e a louça ainda está suja. Faz hora extra e deixa a criança até tarde na escola, vai!
Tenho tanto pavor de homem que Deus me deu filha mulher. Ele já sabia como ia ser: eu é que não ia querer uma miniatura de traste dentro de casa, pra cuidar e depois ver um monstro maltratando qualquer outra por aí.
Que vida mais besta! Mulher pensa que é amada e respeitada, quando na verdade, tudo o que eles fazem é pensando no que vão ter em troca.
Minha filha... Se ficar o homem pega, se correr o homem come.


Samantha Abreu
foto: Marília Campos

3 comentários:

F. Reoli disse...

"ÓTEMOOOO!!!" rs
Eu diria que um texto...atemporal...rs
Beijos

Fabrício Fortes disse...

triste, desesperançoso.. quase debochado.. suas mulheres são mesmo incríveis..

Jesse Valadão, do além obrigou Társis a psicografar e ele disse...

Tá bom Sammy. ¬¬

Já reclamô, já esbravejô e agora deixa de bobeira e vai logo preparando minha janta, porque já já eu volto do Futebol e sempre volto com fome!

E pelo amor de Deus, gosto de bife SEM gordura.

:D