quarta-feira, 28 de março de 2007

Quanto mais mexe, pior. (da série "Mulheres sob Descontrole")


Nem o direito a não querer mudar de vida a gente tem. Quantas mulheres já tentaram, já persistiram e quantas, meu Deus, quantas já fracassaram? Essas histórias as revistas não mostram, não é? Ou seja, essas drogas de revistas não servem nem pra colocar a gente em nosso lugar, dizendo: ‘você, querida gorducha, se toca e desiste. Vá se matar de comer doce que você ganha mais’. Não, nada disso. Mostram aquelas putas magras filhas da mãe, que perderam milhões de quilos tomando sopa, mais dezenas de celulites em roupas plásticas e outro monte de gordura na privada, metendo o dedo na goela.
Sempre fiz de tudo para me dar bem sendo gente boa, tratando bem as pessoas e deixando que elas também brilhassem. Agora, vem cá, menosprezo ninguém merece. O desgraçado do meu marido chega toda semana com uma dessas porcarias de revistas cheia de dicas e receitas para eu emagrecer. Não posso ser assim? Ameaçou até sair de casa. Disse que eu preciso me cuidar mais e me valorizar. Será que eu não posso, pura e simplesmente, valorizar meu cérebro mais do que essa droga de barriga retíssima?
Como é que eu, com essa idade, vou jogar tudo pra cima assim? Não teve jeito. Faz uma semana que estou correndo lá na quadra do prédio. E o pior de tudo, meu Deus, são aquelas crianças brincando, correndo atrás de mim cheias de gracinhas e quase me fazendo tropeçar. Juro que se eu cair derrubo uma delas e rolo por cima. Vai até ficar grudada no chão, a peste. Sem mencionar os cachorros latindo, felizes da vida, como se eu estivesse ali só para brincar com eles em uma tarde de sol. Quero morrer!
Arquitetei um plano para provar àquele traste como essas revistas são mentirosas e manipuladoras. Todos os dias, depois da minha corrida diária, tomo banho calmamente e me sento tranquila em meu sofá frente à tv. Desenterro todos os meus filmes de romance antigos. Estou aproveitando para rever todos eles, hoje vi pela vigésima vez o ‘Tarde demais para esquecer’. Isso me dá tanto apetite emocional que devoro todos os doces, chocolates e sorvetes que meu bom salário me permite comprar. Bom salário, aliás, conseguido por conta do meu cérebro, e não da minha bunda!
Já engordei 7 quilos em quase um mês.
Vamos ver quem ganha: eu ou a droga da Boa Forma!



Samantha Abreu
(esse saiu especialmente para minha prima maravilhosa!)

9 comentários:

Tali disse...

Sá....

Cansei de ficar elogiando!
escreve logo o seu livro e fala de mim quando for no JÔ!!!!
Beijos

Nao tem Sentido disse...

Redundante seria dizer q seus textos sao otimos. E como sao! Isso ae é bobagem, essas revistas sao umas merdas e esse lance d emagrecer, mais ainda.

Fabrício Fortes disse...

como sempre, criativa..
bem bom!

F. Reoli disse...

Sou um adepto do lema: "gordura é formosura!!!" ( inda mais em cultura...rs )
Beijos

Diogo Lyra disse...

Essa é uma guerra insólita...

4rthur disse...

Nosso amigo acima tem razão. Eu e minha bonita, por exemplo, engordamos as barriguinhas juntos, com a ajuda de pizzas e cervejas. E quando rola a pilha fitness, procuramos nos exercitar juntos, um pilhando o outro.

O problema é quando os dois estão em sintonias distintas. Será que não dá pra você comprar umas revistas de caras saradões e perturbar ele também?

ps - me amarrei no termo "aquelas putas magras filhas da mãe". Dá pra brincar com as palavras e escrever variações dadaístas, como "aquelas magras filhas da puta mãe", ou "aquelas putas filhas da mãe magra", e assim por diante...

Tramando a tétrica tragédia o Társis disse...

Deixa de ser dor de cotovelo, mulher!! Sou retocador de imagens, uso Photoshop TODO DIA, não existe mulher "perfeita". As mulheres são gente, não são Barbies!

Primeiro: quem gosta de osso é cachorro. Engordou 7 kilos? De-lí-cia! Tomara que seja de bunda, porque mulher sem bunda não serve pra nada, as vezes nem pra olhar.

Segundo. Barriguinha é BOM. Claro que não precisa ser nada bizarro, mas é bom ter uma barriguinha discreta, sim! Porque quando vc está em cima ela amortece o peso e é bom beijar. E POR FAVOR nada de "pílcim no imbígo", como disse aquela anta no Orkut. Piercing no lugar certo já é bizarro e na barriga é broxante.

Por fim, para de comer chocolate e vai transar que vc perde peso rapidinho. Sério. Eu mesmo perdi 9 kilos. (fiquei meio esfolado, mas perdi). :*

Rê Ruffato disse...

hahahaha, excelente.
quando vc escrever um livro, lembre-se que sou assessora de imprensa. Tentaremos o Jô, mas nao garanto, blz???

Gabi disse...

hahaha ótimo

Agora, Tarde Demais pra Esquecer MERECE UMA CAIXA DE ALFAJORES ARGENTINOS E UM COPO DE LEITE QUENTE...

E choro. Muito choro.

Sniff