quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Os Simpsons

Querem provar por A+B que “Os Simpsons” é ARTE. Eu já fui convencida.

A matéria na Bravo! desse mês enumera fatores que podem comprovar isso. Detalha toda a relação do desenho com a Filosofia, com a Psicologia, Religião, com a Ciência, com a Política e, por fim, com ela, nossa maravilha: a arte.

Eu sempre fui fã por muitos fatores que, talvez, nem estejam ligados à esses, ou estão, subliminarmente. Posso citar um exemplo: várias vezes notei citações artísticas que me despertaram interesse. Da Vinci, por exemplo. Acho bacana essa coisa.
Achei, no mínimo, curiosa a apresentação de todo o contexto e relação do desenho com o que chamamos de fundamentos sociais (Argh!).
Vale a pena ler.

A Jú já tinha dito, a respeito do lançamento do filme, no Azar o seu, querida
Eu tô na expectativa!

3 comentários:

Caito disse...

Porra, concordo plenamente! Já assisti episódios que me deixar embasbacados, é da fox, tudo bem, mas os criadores tem uma liberdade absurda, e mais absurdo é ver como rimos tanto do nosso proprio rídiculo, muitas vezes sem perceber. Viva a Lisa, meu ídolo desde sempre!

Marília Silva Tavares disse...

Cada personagem é o extremo de um estereótipo. O desenho é ótimo eu sempre gostei!
Não perca nos cinemas, mulher!
Beijos

GABRIEL RUIZ disse...

Eu acho Simpsons genial, primeiro pq é um dos poucos desenhos realmente bons produzidos para adultos. Tem várias sacadas, que se tornam universais, à medida em que fazem sentido em qualquer parte do globo; coloca personagens da vida real nos episódios e as vezes fazendo críticas bem humoradas, como foi o caso de Tony Blair. Além disso, há a presença constante de rockeiros, como the who, maccartney, hendrix, l. kravtz etc.
Foi capa de várias outras revista tbm como a Monet e a Rolling Stone!
Não vejo a hora de ver o filme!
bjo Samantha