sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Édipo, meu

Chego cada vez mais perto.
Passo-a-passo.
De
pouco
em
pouco.
Comendo teu espírito,
devorando-te,
mesmo quando
decifra-me.

Em minha cabeça, as razões
que colocas em contradição.
Corpo em febre, instinto,
e as asas que te encobrem,
acalanto.

Pulo nesse penhasco
que chamas de vida,
depois que me descobres.
Arranca-me
as máscaras.
Desnuda-me
a alma.

E todos os meus pecados estão perdoados.
Todos os meus segredos estão revelados.




Samantha Abreu
foto: Paulo Cesar

25 comentários:

Cin disse...

Bonito, enérgico e libertário.
Adoro seus poemas.
Bjos flor!

Tyler Bazz disse...

outra vez: adorei!!

Fabrício Fortes disse...

muito forte..
bem bom mesmo, samantha!
e todos os segredos serão desenvergonhados

Rogério Saraiva disse...

Sou f�

Gabriele Fidalgo disse...

Putz! Adorei o teu blog.
As palavras, as imagens, as citações.. tudo!!
Gostei bastante da postagem:
'7 coisas que me encantam.'
Me identifiquei completamente. =]

Voltarei mais vezes.

Beijos.

Helder Hortta disse...

bem, eu virei aqui
pra devorar um pouco mais da sua poesia. OK?

gostei dessa. É voraz.

beijo

mutantismos disse...

oi.
a paula já lançou 2 livros de poesia. ambos aqui em porto alegre. fiz a capa do primeiro, ela é minha amigona hea 20 anos, desde o primeiro dia de aula na famecos. vou ver se consigo o contato dela pra ti.
bjos.

*¢£@üD!NhA''' disse...

E eu bem embalada.

Lindo!

;******

FINA FLOR disse...

e que assim continues, bela.....

beijos saudosos,

MM.

>>> obrigada pelo perfume de aniversário..............

anjobaldio disse...

Demais. Adoro tua literatura. Bjs.

Sic disse...

Olha fizeste aniversário! Bem vinda a essa idade maravilhosa que são os 27 kkkkkkk a mesma minha. Quanto ao post, eu ainda não decidi se escrevo ou não kkkkkk eu já declaro meu amor por ele demais, e tudo demais enjoa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jeniffer Santos disse...

muito,muito...muitooo bom x)

adoro passar por aqui!

muita alma x)


beijos!

Menina Lunar disse...

sempre com uma força e beleza inestimável né?
já faz um tempinho que não vinha em teu blog, adorei voltar.
=]
beijo grande!!

Jana disse...

Lindo flor, mas não sei mais se revelo meus segredos rs
Beijos

Paulo Bono disse...

concordo em parte com Jana.
algumas máscaras são necessárias.
mas o poema é do caralho.

grande abraço, essa menina

Pan disse...

Deve ser por isso que seus textos são tão intensos, como se, de fato, estivesse correndo ladeira abaixo e quando acaba o percurso, a gente fica ainda no embalo e só quando realmente paramos, pensamos como que por impulso: "será que já acabou?"

=*

Priscila Lopes disse...

Eu convido você e seus colegas blogueiros a conhecer o Cinco Espinhos, no qual eu e uma amiga nos propomos a fazer crítica literária em forma de literatura.

http://cincoespinhos.blogspot.com

Comente. Responda a enquete. Participe das discussões.

Obrigada!

Louis Wheiller disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Louis Wheiller disse...

Suas escritas são inspiradoras;
Inspiram a alma e a mente, são de uma liberdade sem igual;
Gostei muito deste poema, me senti quase preso á um pecado lírico que não é meu.

Parabéns!


Obrigado pela visita ao meu blog. Volte sempre que quiser!

Tiffany Hell Diamond disse...

quente, leve, lúcido.

Yara regina disse...

Lindo pra variar..
me apaixonei por este espaço
Curiosidade de leitora: está terminando a faculdade?
beijocas!!!

Juliana G. Mello disse...

Aaah, obrigada pelo carinho, Samantha!
Se os dois blogs estão lincados, tenha certeza, é por mérito!

Até os próximos posts! ;)

Bianca Feijó disse...

Linda imagem,lindo texto!

Palavras fortes que tocam o leitor.

"Pulo nesse penhasco que chamas de vida"

Bastante profundo,denso...

Beijos!

Gilgomex™ disse...

hum...
alta intimidade...

gostei!

intimidade (semi-) exposta...

muito bom...
palavras bem colocadas...

e ujm jeito de escrever bem legal.

Carol Domingues disse...

Fiquei com os olhos cheios de lágrimas quando li...