segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Pedacinhos de Estrela

Ela não queria enfeitar árvore alguma. Nem esperar por presentes na madrugada.
Queria fazer seus pedidos à estrela e, pelo menos uma vez, ser escutada. Foi então que saiu à janela e ergueu a taça, que borbulhava, em oração:
.

“Estrelinha, estrelinha.

Dê-me um inverno colorido,
com chuva mansa, fina
e que por trás dos guarda-chuvas,
eu veja sorrisos
desconhecidos.

Coloque-me dentro de uma televisão,
e que eu seja a personagem,
amante,
de um filme francês.
Gestos simples, olhos sensíveis,
e sagacidade.

Quero uma vida, apenas.
Ainda que curta,
intensa.
Quero febre, quero os amigos,
quero doer em gargalhadas,
e perder o fôlego em um beijo.
Contorcer-me de gozo
debaixo do homem, meu.
Aquele, lá longe,
traga-me.

Estrelinha,
tim tim.
És como eu:
nasce, morre,
mas precisa, nesse espaço tão curto,
explodir-se em mil pedacinhos brilhantes,
que alguns chamam de
alegria.

Amém."

.

Samantha Abreu

9 comentários:

disse...

Fiquei arrepiada, Samantha. Sério. Sem exagero. Vou fazer essa oração. Vai que dá certo. Que tenhas um natal iluminado e um ano mto melhor que esse que tá acabando. E que continues nos presenteando com os teus textos lindos, tocantes, engraçados e tudo mais.

Bjs, moça.

Tyler Bazz disse...

adorei, Samantha.. bonito mesmo!!!

o/

Jota disse...

Samanthinha,
és como a estrela:

escreve, escreve
e borrifa a noite
com o pó de pirlimpimpim
que alguns chamam de
poesia.

Paulo Castro disse...

Meigo como menininha ajoelhada ao lado da caminha, mãozinhas unidas pedindo papai do céu.
Mas quem sabe ler, vê a pilantra que se esconde aí atrás, o que ela quer com essa explosão de estrelinhas...ahahahahahhaha !
Entrelinhas.
beijos, Formosa.

Paulo D'Auria disse...

"Coloque-me dentro de uma televisão,e que eu seja a personagem,amante,de um filme francês"
Adorei Sá, a linguagem de oração e, permeando, um desejo de libertação.

Beijos

alan disse...

pronto... ja ganhou tudo pra 2008, é o que desejo pra você, desde o amante do filme francês até a estrela da sorte....
bjão

Claudia Sousa Dias disse...

espero que tenhas tido um excelente Natal!

beijinho


CSD

Fabrício Fortes disse...

bela oração.
nada mais a dizer.
feliz 2008!

Fabrício Fortes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.