domingo, 17 de fevereiro de 2008

Desiguais

Todas as manhãs
divido-me em duas,
gêmeas.
Tão diferentes quanto
as pessoas apressadas
na estação central.
Ilusões, ambições, amores
desiguais.

Brigam,
Incansáveis,
entre si.
Decisão e dúvida,
cada uma de um lado
a me sussurrar ao ouvido
vontades.

A noite me salva,
posso, dona de mim,
dominá-las.
Dormem, as criança, exaustas
de suas pirraças, manhas e caprichos.
Só então posso
ser.
Posso, a mim, servir.



Samantha Abreu
foto de Cig Harvey
.

19 comentários:

jucosfer disse...

quem a si se serve,
está salvo!

Jana disse...

não sei por que, me lembrou aquelas minha fase de mulherzinha X cachorora rs

beijos

Maz disse...

o anjo e o diabo? tanto faz - penso em duas de vc... um vulcão [no melhor sentido] :)

um beijo :*

Polly disse...

É mesmo preciso viver a noite...só assim os resgatamos do quantos nos perdemos durante o dia!

Beijos,

Polly

Polly disse...

É mesmo preciso viver a noite...só assim os resgatamos do quantos nos perdemos durante o dia!

Beijos,

Polly

R. disse...

Dividir-se deve ser um problema, já é difícil ser uno, imagina duplo. Eu não me suportaria se sofresse de algum transtorno bipolar. Sorte ter no mundo pessoas que se administram melhor que eu faria a mim mesmo. E que escrevem melhor tb.

Bjs!

lizandra disse...

Que palavra mais usar? não dá, simplesmente PERFEITO!!!...
bjosssss Sasa

André Luis Sant'Ana disse...

uma se veste de vermelho e tem uns chifrinhos, e a outra, uma aureola na cabeça, é?
rs

blog como sempre lindo!
beijos
:*

Femme Fatale disse...

Ai, ai! Às vezes é tão difícil viver, não é?

Oliver Pickwick disse...

Todas as personagens com alter ego que conheci, sejam de filmes ou de livros, eram fascinantes e carismáticas. Até mesmo o Gollum/Smeagal, de O Senhor dos Anéis. Marcaria um encontro com esta "Desiguais".
Beijos, querida amiga!

Cin disse...

Sorte sua que são só duas...aqui dentro a briga é maior rs
Bjinhos!

CACHORRO VADIO MORTO EM NOITE CHUVOSA disse...

Muito bom.

Grazielle disse...

lindo lindo lindo
adorei

Solin ♪ disse...

haja compreensão nossa.

Caito disse...

Suave, esses dias ouvi falar sobre uma mulher com 23 personalidades diagnosticadas! rs

Beijo

Silvião Côrtes disse...

Certeiro e singelo! Parabéns! Apareça no meu blog http://silviao.cortes.zip.net. Grande abraço!

Otávio Augusto Martinez disse...

A porquinha capitalista enforca a poetisa idealista pela manhã. A poetisa, que tanto amo, mata a porquinha capitalista pela noite. Ouço até o barulho: oic, oic, oic. A noite sempre mostra nossa verdade.

Muitos beijos "macios"!

Jota disse...

Me lembrou de Steppenwolf, o livro. Mas eu acho que a gente tem é mais que duas personas, só.

humberto firmo disse...

Tão diferentes quanto
as pessoas apressadas
na estação central.

Putz, que imagem!

cada um com uma cara nova e tão igual .
muito bom
geminiana nas ilusões.