domingo, 6 de junho de 2010

Alcóolicas nº2

Hilda, maravilhosa Hilst...
"Também são cruas e duras as palavras e as caras
antes de nos sentarmos à mesa, tu e eu, Vida."

4 comentários:

Marcos Satoru Kawanami disse...

eu gosto de vinho verde.

mas não bebo todo dia nem todo mês, não sou viciado em álcool, sou consumidor de Tabaco para Cachimbo. não suporto cigarro, é amargo, é pra quem traga, sei lá, nêgo dependente da Nicotina; charuto é ótimo, mas estão sobretaxando o tabaco, nem propaganda pode, mas a Brahama pode parocinar esportista: A. B. Surdo.

quando eu cumpria expediente na FIOCRUZ, pra carioca safado tirar Doutorado traduzindo os alemão,

meu pogramadeíndio de paulistanonoRio era:

pegar o ônibus Castelo no Galeão, ir de pauduro até o Centro; explico: na verdade a Mulhercarioca é horrível, mas o chacoalho do ônibus não permitia a urbana e civilizada paumolescência para um jovem de 21 anos.

descia no Castelo, ia até a Rua da Carioca, onde ficava o Bar Flora, e comprava vinho verde Gatão.

atravessava o tabuleiro da baiana e pegava o bonde Paula Mattos, que atravassa o aquetucto da Lapa, e descia na igreja Nossa Senhora das Neves, onde eu ouvia a missa do pessoal do Catecismo e encharcava a caveira durante toda a tarde de Sábado bebendo minha garrafa de vinho portuga e bebendo o café do Bar do Batista.

faz 10 anos que não volto ao Rio; ano passado quis ir no lançamento do livro Assassinos S.A., mas eu tinha afazeres por cá, porca sina!

a verdade é que tenho nojo do Rio de Janeiro.

São Paulo é aquele país da Europa em que carioca pode entrar sem passaporte.

não sou politicamente-correto, porque isso é pra quem tem telhado de vidro.

Cláudia I, Vetter disse...

assisti uma adaptação de ''obscena sr d'' totalmente fantática!

impressionante como a palavra dela é física e nos toma o próprio corpo...

beijo, samantha!

Cláudia I, Vetter disse...

sra.*

Fanzine Episódio Cultural disse...

O Fanzine Episódio Cultural é uma jornal bimestral (Machado-MG/Brasil) sem fins lucrativos distribuído gratuitamente em várias instituições culturais, entre elas: Casa das Rosas (SP/SP), Inst. Moreira Salles (Poços de Caldas-MG) e Cia Bella de Artes (Poços de Caldas-MG). De acordo com o editor e poeta mineiro Carlos Roberto de Souza (Agamenon Troyan), “o objetivo é enfocar assuntos relacionados à cultura, e oferecer um espaço gratuito para que escritores, poetas, atores, dramaturgos, artistas plásticos, músicos, jornalistas... possam divulgar suas expressões artísticas”.